top of page

Que saudade da minha vó: um livro sobre saudade e afeto

Atualizado: 7 de abr. de 2021



Mas, todas essas coisas aí juntas, cabem dentro do abraço da nossa vó e ainda sobra espaço pra outro netinho que quiser aparecer.


Aliás, a nossa vó já é nossa vó antes mesmo da gente ser neto dela. Que doideira, né?

Mas é isso mesmo e sabe por que?


Porque a nossa vó é um mundo… na verdade, eu acho que ela é muito mais que um mundo, que uma galáxia, que um universo, que um mar, ela é a incrível, sensacional, maravilhosa... vovó!


Esse livro é um monte de beijo na vó de todo mundo.

Aliás, um beijo vó, te amo!


Mulambö




Que Saudade da minha vó

Texto: Maíra Oliveira

Ilustração: Renato Cafuzo

Gênero: Infantojuvenil

Formato: 20x20cm

Páginas: 24

Acabamento: canoa

ISBN: 978-65-88649-00-8





A autora


Maíra Oliveira é filha da chiquita-bacana Rozinete e mãe do Pedroca. É artevista da palavra, atuante principalmente em Audiovisual, Educação e Teatro. É membro-fundadora do Grupo Ujima - Literatura Negra Infantojuvenil e autora das peças “Yabá: mulheres negras” e “Duas Fridas”. Também é autora do livro “Mari, a sementinha” (Nandyala, 2018) e co-autora dos livros “Vértice: escritas negras” (Malê, 2019) e “Favela em mim” (Oríkì, 2019), dentre outras obras coletivas.


O ilustrador


Renato Cafuzo nasceu em 1988. Cria do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, é designer, artista gráfico e pai da sagaz Sophia, a quem dedica seu entendimento de que falar sobre raça, gênero, autoestima e território não deve ser assunto só de adultos. Por isso, ilustra histórias com o desejo de encantar e fortalecer as pessoas, impactando suas vidas o mais cedo possível. Fã de quadrinhos, cinema e desenhos animados desde pequeno, é também youtuber no canal Nigeek, onde fala sobre super-heróis negros na cultura pop.


Roleta do genocídio: um livro urgente

A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil. É urgente falar sobre isso. É urgente agir diante disso. E Daniel Brazil não se omite. Com sua poesia pulsante e visceral, expõe suas experiên

bottom of page