top of page

Favela em mim: a potência crítica e criativa da favela e da periferia

Atualizado: 7 de abr. de 2021


Favela em mim é a expressão da potência crítica e criativa de artistas de origens faveladas e periféricas que pensam, produzem e ressignificam as suas realidades.


O artista Cau Luis fez uma série de 31 desenhos abordando o racismo institucional, a fetichização, estereotipação e criminalização da favela e também algumas de suas muitas formas de resistência, individuais e coletivas, presentes no seu cotidiano. Nas palavras do autor: “foram a memória e a indignação que empunharam a caneta, uma imersão na infância de um cidadão favelado”.


18 poetas, além do próprio ilustrador, foram convidados a inspiraram-se nas imagens para escrever o que sentiam. O resultado desse desafio é único e emocionante.

Cau Luis é caricaturista e ilustrador autodidata. Aprendeu observando os artistas de rua da Baixada Fluminense. Seus trabalhos abordam assuntos relacionados à representatividade e ao cotidiano da população negra.


Também participam do livro: Anderson Quack | Andréa Bak | Andrio Candido | Brenda Lima | Cátia Regina | Cau Luis | Dani Ribeiro | Debora do Nascimento | Daniel Brazil | Daniel Lz | Jorge Capo | Karla Raymundo | Lourence Alves | Maíra dos Santos Oliveira | Marcella Gobatti | Poeta Rennan Leta | Renan Wangler | Taís Espírito Santo | W-Black.

Comentarios


CNPJ 47.315.021/0001-60
Avenida dos Mananciais, 1650/35
Cep. 22.720-410 Rio de Janeiro, RJ

©2019 - 2024 Oriki Editora

PAGAMENTO VIA CRÉDITO

JCB

OUTRAS FORMAS DE PAGAMENTO

  • Instagram
bottom of page